Blog Em Dia

com Racib Idaló


22/12/2017

Sem 13º, Sindicato denuncia Piau no MP; 'Diretora-esposa' de vereador se recusa a assinar documento




Depois de uma pressão enorme que sofreu dos servidores, após as postagens do BLOG contestando os argumentos da Prefeitura de Uberaba pelo o não pagamento do 13º salário, o Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba denunciou no Ministério Público o Município e o senhor prefeito Paulo Parado Piau pelo atraso de tal pagamento.
Apesar da pouca mobilização da entidade, pelo menos dessa vez, não sei se obrigado, tomou uma atitude, mesmo que pequena. O certo seria uma mobilização da categoria, com até paralisação.
Mas o que chamou atenção nessa atitude, ainda longe de ser o papel fundamental de um sindicato, foi outra coisa... Pasmem, três diretores da entidade se recusaram a assinar a denúncia contra o senhor prefeito e companhia no MP...
O vice-presidente do Sindicato, de nome Carlos Humberto Costa, a diretora social Luciene Rosa da Silva e a secretária geral Daniela Rocha Arantes. E para quem não sabe, esta última é nada menos que a esposa do senhor vereador Marão, aquele mesmo do partido de Marcos Montes, o PSD.
Agora imagina, se o vereador já não faz o trabalho de parlamentar, que é fiscalizar o prefeito, a esposa do mesmo, que também ocupa um cargo que deveria ser também de fiscalizar o senhor Piau, também não o faz...
É de família?