Blog Em Dia

com Racib Idaló


20/12/2017

'Armação ilimitada'... Prefeitura confirma atraso no 13º, 'jogando pra galera e usando Pimentel de escudo'




Como já esperado, e armado estrategicamente pelo ainda prefeito de Uberaba, Paulo Parado Piau e companhia, a Prefeitura vai atrasar o pagamento do 13º salário de parte dos servidores municipais.
Lembrando que desde a semana passada, a atual administração municipal de Uberaba vem tentando “tirar o corpo fora” deste atraso, e tentando jogar a culpa “no atraso do repasse do ICMS pelo Estado”!. Quem conhece um pouco de política, sabe que um nada tem a ver com outro. Os salários dos servidores são sagrados, garantidos por lei, e a Prefeitura de Uberaba arrecada o ano inteiro vários impostos e não deveria depender de nenhum repasse indireto para poder pagar estes benefícios. Como o senhor Piau faz oposição ao governador Fernando Pimentel, tenta tirar sua culpa e ainda culpar o Governo do Estado.
O mais grave de que quem ganha mais de R$ 2,5 mil receber com atraso (somente depois do Natal) o 13º salário, é a chamada imprensa convencional (jornais, rádios e TVs) ajudar a Prefeitura nessa “enganação coletiva”, de tentar colocar a culpa no Governo do Estado. E estes não tem nem  data de quando vão receber.
E o pior você não sabe? Tem gente que ainda acredita...