Blog Em Dia

com Racib Idaló


17/12/2017

'Cidade da cachorreira'... MP aciona Prefeitura na Justiça por crueldade com cães e gatos na Zoonozes




O Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública contra a Prefeitura de Uberaba para obrigar a mesma a adequar e regularizar a situação do chamado canil do Departamento de Zoonozes. O MP entrou com ação, com provas, fotos e denuncias, na 2ª Vara Cível de Uberaba.
A situação, já denunciada pelo BLOG, era absurda, com cães em estado de abandono e outros já mortos entulhados no local. O pior não é isso, Uberaba é uma das poucas cidades do país que tem vereador, no caso, Denise Max, que foi eleita defendendo causa animal, e passa por essa situação, do Ministério Público ter que acionar a Prefeitura na Justiça para solucionar um problema que deveria ser cobrado pela Câmara Municipal.
Entre os pedidos da ação civil pública,está que Justiça obrigue o Município, em um prazo de 6- dias, regularizar as rotinas técnicas do citado departamento; Ainda dentro dos pedidos do MP, está o mesmo prazo para melhoria e adequação do local para recebimento de animais em fase terminal;
O MP ainda solicita que a Justiça dê 90 dias para a Prefeitura apresente projeto visando a adequação da estrutura física do Departamento de Zoonozes.
E um outro pedido do MP a Justiça, e que chama muito atenção, já que comprova que a Prefeitura não vinha fazendo o serviço corretamente há tempos, para que a mesma implante, em um prazo máximo de 120 dias, um projeto de controle populacional de cães e gatos.
Entendeu né? Simplesmente a administração de Paulo Parado Piau, ,mesmo tendo na “sua base” uma vereadora “cachorreira”, como a própria gosta de dizer, vem cometendo atos de crueldade e e falta de higiene, colocando toda a população em risco...
“Beraba”...