Blog Em Dia

com Racib Idaló


16/12/2017

'Malandro é malandro, mané é mané'... Repasse de ICMS nada tem a ver com 13º salário dos servidores municipais




Quando falo que os atuais governantes de Uberaba não pensam, mas têm certeza, que o povo é bobo, não é a toa... Mais uma vez o senhor Paulo Parado Piau e companhia usam a “imprensa paga” de Uberaba para tirar o “corpo fora” e tentar jogar a culpa da própria incompetência no Governo do Estado. Como foi no caso do assalto da Rodoban...
Hoje a notícia nessa imprensa (jornais, rádios e TVs) da cidade era que o 13º salário dos servidores municipais pode atrasar “devido a atraso ao repasse do ICMS do Estado para o Município”... Como pode em? E tem gente que ainda acredita... E pior, tem jornais, rádios e TVs que publicam isso...
Mesmo que atrase o repasse de tal ICMS, o pagamento do 13º salário dos servidores municipais não é e não pode estar atrelado a ICMS repassado pelo Estado. A Prefeitura arrecada o ano inteiro, é IPTU, ISSQN, e vários outros tributos. E não pode usar um repasse do Estado para justificar um possível atraso.
Para quem não entendeu, o ato foi simplesmente político... É porque o senhor Piau faz oposição ao governador Fernando Pimentel, e não se esqueçam, em 2018, tem eleição para governador. Entendeu né?
Então é por causa de repasse de ICMS que a Prefeitira não paga ninguém desde o início do ano, principalmente fornecedores? É por culpa do Governo do Estado que a Prefeitura de Uberaba está inchada, com mais de 12 nil servidores (Franca, maior que Uberaba, tem sete mil)? É por culpa do repasse do ICMS que a Prefeitura tem mais de mil servidores entre comissionados e gratificados?
Viu como tentam manipular por meio da imprensa com compromissos com o poder? Em Brasília é a mesma coisa...