Blog Em Dia

com Racib Idaló


22/10/2019

Transferência de empresas sem nova licitação no transporte, e com 'incentivos', expõe benefício público




Imagina se Uberaba tivesse pelo menos um vereador pra valer... Em mais um absurdo cometido ontem pelos vereadores da cidade, a Câmara Municipal de Uberaba aprovou, a mando de Paulo Parado Piau (MDB), a concessão dos benefícios pelo governo municipal às empresas responsáveis pelo transporte coletivo. O município transferiu a concessão do termo de contrato da Viação Piracicabana para a Viação São Geraldo (Líder).
Lembram-se da história denunciada pelo BLOG no dia 2 de julho de 2019 (veja no detalhe)? O BLOG denunciou que, além de não fazer uma nova licitação, a Prefeitura de Uberaba havia feito a transferência das empresas concessionárias, já que a Piracicabana teria falido. Na época, denunciei que a Líder havia demitido 50 ex-funcionários da Piracicabana.
E não param por ai as denúncias. Veja outra postagem, essa de mais de dois anos atrás, de 17 de junho de 2017, contestando os incentivos dados as empresas de transporte coletivo com dinheiro público, com isenção de impostos. E pior, sem apresentar planilhas de custos.
O que a CMU fez agora, a mando de Piau, foi simplesmente transferir esses benefícios absurdos para uma nova empresa, e sem fazer uma nova licitação.
Precisa falar mais? Esqueci falta um ano para as eleições...