Blog Em Dia

com Racib Idaló


19/10/2019

Com 'comércio fantasma' e desemprego, marketing tenta burlar realidade de Uberaba


Depois muitos perguntam por que grande parte da chamada “imprensa” de Uberaba cai no descrédito, e fica conhecida apenas como porta-voz da Prefeitura de Uberaba. Mas o uso constante de meios de comunicação da cidade para tentar enganar a comunidade sobre desenvolvimento fantasioso de Uberaba explica o porquê do descrédito. Há um tempo atrás este tipo de enganação funcionava, mas depois das redes sociais de internet, cada vez mais, fica parecendo piadas as matérias...
Essa de hoje, então, é mais que uma piada. Em um dos meios de comunicação da cidade saiu a seguinte manchete: “Comércio de Uberaba apresenta nível de crescimento maior que o nacional”. Pode?
Nem precisa ser especialista em economia para saber os graves problemas que a cidade vive no setor. Ruas centrais, como Artur Machado, Leopoldino de Oliveira e São Benedito, mais parecem ruas fantasmas, devido ao alto número de comércios fechados.
Só para lembrar um material publicado pelo BLOG este ano (veja no detalhe), onde aponta que uma das principais esquinas da cidade, mais parecia uma esquina fantasma devido aos comércio fechados. A esquina citada é na rua São Benedito com a José Alencar.
E imaginar que essa imprensa sempre fez isso, mas antes não existiam as redes sociais... Tudo pelas eleições...