Blog Em Dia

com Racib Idaló


11/10/2019

Piau nomeia mais oito, aumenta 'frota de apadrinhados', e se arma para eleições 2020




Um verdadeiro cabide de empregos. Assim pode ser definidos a Prefeitura de Uberaba e Câmara de Uberaba. Os editais que você vê no detalhe são de nomeações de comissionados somente deste mês, isso mesmo outubro de 2019, há três anos da última eleição municipal e há um ano da próxima. O que isso significa? Que durante todo esse tempo Paulo Parado Piau (MDB) não parou de nomear apadrinhados políticos.
No detalhe, você vê uma postagem do BLOG de abril de 2017, ou seja, Piau havia assumido o segundo mandato com pouco mais de três meses, e eram denunciadas nomeações políticas e dinheiro público jogado fora. E mesmo passados quase três anos, as nomeações não param. Ou pior, agora aumentam devido aos acordos já para as eleições do ano quem.
Só na “leva” deste mês, são mais oito nomeações para diversos cargos. E dentro disso uma pratica absurda, mas que sempre foi de praxe dessa turma do antigo PFL (Piau, Luiz Neto, Marcos Montes e companhia): a convocação de apadrinhados “aprovados” em concursos que já ocupam cargos comissionados. Ou seja, com a “convocação”, os apadrinhados passam a ter estabilidade no emprego, e mesmo com quase certeza de mudança no poder a partir de 2020, não perdem a “boquinha”...
Entendeu né?