Blog Em Dia

com Racib Idaló


02/10/2019

Com economia em queda, e incentivos inexistentes, situação em Uberaba é agravada com atrasos salariais




Em conversa ontem com duas pessoas, funcionárias de empresas há cerca de seis anos, fiquei ainda mais assustado com a situação de Uberaba, e claro, do país. Não por coincidência, as trabalhadoras estão convivendo nos últimos dois meses com os mesmos problemas: atrasos salariais, e não pagamentos de direitos, como férias.
Uma funcionária do setor de óleo, diz que, em seis anos. isso nunca tinha acontecido, mas de uns meses pra cá, a situação se agravou. A outra, funcionária de um restaurante, também com seis anos de casa, está assustada, porque, além dos atrasos, não recebeu as férias.
Lembrando que o BLOG publicou em agosto, informações de uma gerente de banco de Uberaba, dando conta que, somente em julho, havia encerrado 13 contas correntes de empresas que haviam fechado na cidade. E na época, publiquei que o susto era ainda maior porque o citado banco nem é dos que mais tem correntistas em Uberaba.
Se a economia do país vai de mal a pior, a situação ainda se agrava em Uberaba, pela falta de uma administração voltada para desenvolvimento da cidade.