Blog Em Dia

com Racib Idaló


24/09/2019

Modo de contratações, raras, muda, e políticos tentam evitar 'exposição da crise'




O BLOG teve uma informação, no minimo, absurda... E mais uma vez dos políticos que ainda estão no poder em Uberaba (entenda-se Paulo Parado Piau, Luiz Neto, Franco Cartafina, Grilo, Jammal, etc). Sabe o que essa turma tem orientado a empresas que vão abrir alguma vaga (raridade) na cidade? Não promover aquelas famosas entregas de currículos com hora marcada... Sério. Os casos atualmente tem sido, nas raras vagas que abrem na cidade, de currículo por e-mail, e chamados específicos de possíveis contratados para entrevistas.
O motivo? Os últimos casos que aconteceram isso, formaram filas enormes de desempregados em busca de vagas. E tal fato, hoje com a internet, não tem como esconder a situação da cidade em termos de desemprego. Enquanto isso, essa turma continua a usar a que se intitula "imprensa" (jornais, rádios, TVs, sites e redes de internet) para divulgar supostas empresas que "virão para Uberaba"...
Entendeu? Fazem isso até as eleições municipais e tentam enganar mais uma vez, e eleger candidatos ligados à administração Piau. Ao contrário do que aconteceu até seis anos atrás, Uberaba vive uma das suas maiores crises de desempego da história. Até 2013, Uberaba tinha sobra de empregos, faltando até mão de obra, e hoje faltam empregos em todos os setores.