Blog Em Dia

com Racib Idaló


19/09/2019

Pressão altera posição de vereadores, que cogitam 'CEI fantasiosa' dos medicamentos




Parece que a repercussão negativa na comunidade já vem respigando nos vereadores, e a grande maioria preocupada em não conseguir a reeleição no ano que vem. Os vereadores “mudaram de ideia” e pretendem instituir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os insumos vencidos encontrados no Centro de Zoonozes.
O problema é que tal CEI “já nasce morta”. Já narro o que vai acontecer daqui pra frente... Vão fazer uma verdadeira novela. Com vários capítulos na chamada “imprensa” que estarão investigando, e tudo mais. E sabe o que vai acontecer? Se acharem um culpado, não será nenhum político ou gente da confiança de Paulo Parado Piau, até pelos compromissos dos atuais vereadores com o prefeito... Anote isso que escrevi.
Recebi o vídeo feito pelos deputados André Janones (federal) e Cleitinho (estadual), dois bravateiros por sinal, quando do flagrante de tais insumos. Mas já viu né, esse tipo de vídeo repercute em rede social, e ganha adeptos. Mas não é essa função de um deputado federal ou estadual. Do vereador, sim.
O que Janones e Cleitinho devem fazer, se realmente não ficar só na bravata, é levar a denúncia ao Ministério Público, inclusive federal, e usar seus mandatos, em Brasília e Belo Horizonte, para pedir providências ás autoridades competentes.E mais, o vereador Tiago Mariscal, sabe se lá por que, passou a fazer oposição a Piau há oito meses, e vem sofrendo, assim como o jornalista, ameaças dos políticos no poder hoje em Uberaba, e deve ter apoio dos dois deputados. Porque a gente já conhece como funcionam as coisas em Uberaba...
Não acredito em bravateiros, apesar de Janones ter me surpreendido positivamente ao votar contra a Reforma da Previdência.