Blog Em Dia

com Racib Idaló


16/09/2019

Prorrogação de 'castração fantasma' provoca susto e temor em entidades da causa animal




Um edital publicado pela Prefeitura de Uberaba voltou a assustar voluntários e militantes que trabalham com causa animal no Município. O edital, como você vê no detalhe, constitui em prorrogação de contrato de prestação de serviços de castração de cães e gatos em Uberaba.
O estranhamento dos voluntários é porque Uberaba não possui setor de castramento correto de animais, a não ser alguns casos periódicos, por lote, ou mesmo a famigerada, e condenada, castração química. Lembrando que os voluntários já entraram até com ação judicial contra a Prefeitura por usar castração química, que judia e tortura os animais para fazer tal procedimento. O temor que tal edital seja para esse fim.
A vereadora Denise Max, que intitula defensora dos animais, também é contestada pelos militantes da causa animal, que mesmo com um mandato, até hoje não conseguiu obrigar a Prefeitura a ter uma política para cuidar dos animais na cidade. Pelo contrário, a citada vereadora, com sua entidade, a Supra, recebe altas verbas da Prefeitura, como já publicado pelo BLOG.
E claro que a citada vereadora não tem interesse algum que a Prefeitura tenha uma política pública de cuidar dos animais, já que isso acabaria com existência da sua entidade, e também com seu viés eleitoral para angariar votos para se reeleger.