Blog Em Dia

com Racib Idaló


04-11-2019

Inaugurações 'polpudas' escondem concurso ignorado, falta de servidores, e horas extras inéditas na Saúde



Veja como funcionam, ou não, as coisas na Prefeitura de Uberaba. Há quatro anos, o Município realizou um concurso público, e entre os cargos oferecidos, estava o de técnico em Farmácia. E até hoje, os aprovados não foram chamados. Mas o caso é ainda mais absurdo do que parece...

Acontece que Paulo Parado Piau vem fazendo marketing, como sempre, falso, sobre as farmácia popular, que vem funcionando de forma precária para não chamar os concursados. A Farmácia do Alfredo Freire e Acolhimento, por exemplo, só funciona a tarde por falta de funcionários (técnicos em farmácia). O ainda atual prefeito fez a maior propaganda da inauguração da farmácia do Morumbi, que funciona das 7h as 17h, sobrecarregando dois funcionários, quando o ideal seria um farmacêutico e dois técnicos por turno, sendo que nesse tempo um funcionário pediu exoneração e não houve substituição.

E tem mais: duas farmácias estão em reformas há mais de dois anos do Alfredo Freire e do São Cristóvão, e mais uma farmácia será construída e chamará Farmácia Viva, e ficam se vangloriando, mas não resolvem o problema da falta de funcionários.

O BLOG ainda apurou que os atuais técnicos estão fazendo três horas extras por dia, permitidas apenas na Saúde, já que outras secretarias estão proibidas. Quem estaria ganhando com isso?

Mais fácil Piau e cia realizarem outro concurso público, devido as eleições, para enganar de novo, do que chamar quem já passou... Uberaba, nas mãos de seus inimigos...