Blog Em Dia

com Racib Idaló


25-10-2019

Perseguição tem veículo roubado - 'sob encomenda' - e ladrão pulando de caminhão em movimento


Cena de filme de ação norte-americano, e claro, muito susto para a comunidade, que nada entendia do que se passava. E teve de tudo, de caminhão roubado, “sob encomenda” e ainda ‘motorista-ladrão’ pulado do veículo em movimento para tentar fugir da polícia.

O caminhão Volvo foi roubado ainda em Uberlândia. A Policia Rodoviária Federal de Uberaba foi acionada devido ao roubo. Pelo rastreador do veículo, a PRF foi informada que os acusados realizaram uma parada no Posto Calcário, de onde segui apenas com o cavalo mecânico.

Uma equipe então da Polícia Militar foi acionada também. Os militares então depararam com o veículo nas proximidades da avenida José Valim de Melo. No local, ao ver a PM, o motorista do caminhão dirigia em alta velocidade e praticava manobras perigosas durante a fuga.

O veículo retornou a rodovia BR 262/050, acessando a avenida Filomena Cartafina. Ao ver que não conseguiria escapar, o motorista saltou do veículo em movimento, causando uma batida e tentou fugir para o bairro Recreio dos Bandeirantes, mas os militares o perseguiram e conseguiram prendê-lo. O acusado, ao ser preso pela PRF., afirmou que "apenas veio buscar o veículo sob encomenda para levar para São Paulo".